CURRAIS NOVOS REALIZA EM ABRIL A XXIII EDIÇÃO DA EXPONOVOS - Sertaneja 95 FM

CURRAIS NOVOS REALIZA EM ABRIL A XXIII EDIÇÃO DA EXPONOVOS

 CURRAIS NOVOS REALIZA EM ABRIL A XXIII EDIÇÃO DA EXPONOVOS
Compartilhar

Depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia, Currais Novos voltará a realizar a Exponovos, tradicional feira de exposição e leilão de animais que é realizada no Parque de Exposições Dr José Bezerra de Araújo.

O evento, que está inserido no circuito estadual de exposições agropecuárias, irá acontecer de 07 a 10 de abril, e promete ser o maior já realizado, reunindo agropecuaristas de todo o Brasil que realizam vários negócios importantes para o setor agropecuário da nossa cidade e também da região.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Lucas Galvão, o evento será o maior já realizado, com a presença confirmada de expositores regionais e nacionais. “Estamos preparando para esse retorno um grandioso evento, com uma grande estrutura para feira de negócios, produtos artesanais e gastronômicos da Agricultura Familiar e de Associações Rurais do nosso município e também da região. Além disso, estamos preparando, junto ao Governo do Estado, uma grande programação com apresentações culturais; shows musicais; torneio leiteiro; além da participação de expositores que irão comercializar bovinos, caprinos e ovinos”, disse o Secretário Lucas.

Ainda segundo Lucas, a expectativa da organização é de que o evento deste ano bata todos os recordes, tanto em relação a números de animais inscritos, como em volume de negócios.

Para o Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Guilherme Saldanha, “a expectativa é muito positiva, principalmente pelas previsões de um bom inverno para esse ano. Isso nos deixa ainda mais animados para as feiras e exposições porque elas catalisam todo o potencial dos municípios e das regiões onde são realizadas, traduzindo-se em oportunidades ímpares para que o setor rural ganhe ainda mais projeção e impulso como gerador de ocupação e renda para o nosso povo”, afirma Guilherme.

A Exponovos 2022, que terá um total de 45 mil reais em prêmios, é uma realização do Governo do Estado; Prefeitura de Currais Novos; SAPE; e ANCOC (Associação Norte Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos).

ASSECOM

Comentários

x

Whatsapp Sertaneja FM

Olá, Bem-vindo (a). Deixe aqui sua mensagem!