Governo do estado Inicia cadastramento social para asfaltamento da estrada de Currais Novos a Frei Martinho


Hoje, a cidade de Currais Novos recebeu uma equipe do Governo do Estado, composta por representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Programa RN Sustentável, que estão à frente do importante projeto de asfaltamento da estrada que liga Currais Novos a Frei Martinho.

Durante a visita, foi anunciado o início do Cadastramento Social das famílias que residem ao longo do trajeto da estrada. Esse procedimento é essencial para que, futuramente, seja estabelecido um documento que buscará a autorização dos proprietários das terras, um passo fundamental para a tramitação do projeto no âmbito do RN Sustentável. O projeto contará com financiamento do Banco Mundial, o que é visto como uma grande oportunidade para a realização da obra.

De acordo com informações do Programa RN Sustentável, até o final de janeiro de 2025, o Governo do Estado deverá assinar o convênio com o Banco Mundial para viabilizar o financiamento de novas rodovias asfaltadas e o recapeamento de rodovias já existentes no estado. Com esse convênio, será possível avançar nas licitações e, em seguida, nas obras de infraestrutura.

O prefeito de Currais Novos comemorou o andamento do projeto e destacou a importância dessa conquista para o desenvolvimento do município. “Eu afirmei que conseguiríamos trazer esse projeto para a nossa cidade, e agora estamos lutando pelos recursos e pela implantação da obra. Esse é um passo fundamental para o crescimento da nossa região”, afirmou o prefeito.

O prefeito também fez questão de agradecer à Governadora Fátima Bezerra pelo apoio e empenho na realização desse projeto, que representa um sonho importante para os moradores de Currais Novos e municípios vizinhos. “Agradeço enormemente à Governadora Fátima por estar dando andamento a esse sonho tão importante para o município de Currais Novos”, finalizou.

Com o avanço desse projeto, espera-se que a melhoria da infraestrutura da estrada traga benefícios diretos à população, facilitando o tráfego e impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *