Antiga residência do Desembargador Tomaz Salustino sedia Exposição de Osvaldo Lamartine na FLIC


Na noite do último sábado, 09 de novembro, a histórica Casa do Desembargador Tomaz Salustino, um dos maiores patrimônios culturais de nossa cidade, foi transformada em um verdadeiro cenário literário, atraindo dezenas de amantes da literatura e da cultura local. O evento, realizado no âmbito da Festival Literário de Currais Novos (FLIC), foi marcado pela apresentação da obra Fragmentos de um Sertão, do renomado escritor Osvaldo Lamartine.

A escolha do local, que já foi residência do ilustre desembargador Tomaz Salustino, conferiu um simbolismo especial ao evento, unindo a história da cidade ao rico universo da literatura de Lamartine.

O ambiente da Casa do Desembargador, com sua arquitetura clássica e imponente, serviu de cenário perfeito para o lançamento da obra, criando uma atmosfera única de imersão na literatura e na história. A exposição, intitulada Fragmentos de um Sertão, trouxe ao público uma experiência sensorial, com textos, imagens e objetos que recontavam, por meio de uma narrativa visual, as paisagens e personagens do sertão, tão presentes na literatura de Lamartine.

A FLIC, que tem se consolidado como um dos maiores eventos literários do Nordeste, mais uma vez se destacou ao proporcionar ao público uma experiência única, ao mesmo tempo cultural e histórica. A exposição de Lamartine foi um dos momentos mais aguardados da programação, sendo aplaudida tanto pelos leitores mais assíduos quanto pelos que estavam conhecendo o autor e sua obra pela primeira vez.

, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *