O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – está chegando, nos dias 05 e 12 de novembro, milhões de estudantes farão as provas para um dos processos seletivos mais concorridos do país. Em 2023, pelo 2º ano consecutivo, a Casa Durval Paiva será ponto de prova especial para 5 pacientes acolhidos.
Para ajudá-los nesse processo, a instituição fará um simulado nesta quarta-feira (1), das 9h às 12h, no espaço pedagógico da CDP, seguindo todos os protocolos utilizados na aplicação do ENEM. Antes do simulado, a equipe preparou um momento de integração e motivação para minimizar a ansiedade dos participantes.
Os alunos beneficiados são Aline Barboza, de 19 anos, paciente hematológica, que quer concorrer aos cursos de C&T ou Administração; Kethyllen Beatriz, 20 anos, paciente oncológica, que sonha em ser uma Designer de Moda; Jhennifer Félix, com 18 anos, residente em Lagoa Salgada, é recém transplantada e ainda está decidindo qual curso fazer; Samyra de Lima, 20 anos, residente em Pedro Velho, transplantada há um ano, sonha em ser médica e Maria Clara Araújo, com 16 anos de idade, recentemente diagnosticada com Sarcoma de Ewing.
Atualmente, o espaço educacional da Casa Durval Paiva é composto pelas Classes Hospitalar e Domiciliar. A longa durabilidade do tratamento oncológico leva a mudanças na rotina da criança e do adolescente, o que inclui a dificuldade ou impossibilidade de frequentar o meio escolar.