Famílias brasileiras voltam às marcas preferidas com a queda no preço dos alimentos


A queda no preço dos alimentos da cesta básica nos últimos meses motivou o retorno do consumo das marcas que haviam sido abandonadas pelas famílias diante do aumento da inflação, afirma a Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Marcio Milan, vice-presidente da Abras, destaca a liberação do Auxìlio Brasil de R$ 600 e a redução no preço dos combustíveis após o corte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) como determinantes para o alívio no bolso dos consumidores.

“Essa redução faz com que todos os produtos baixem de preço e o consumidor volta a consumir aqueles produtos que tinha abandonado por conta da renda menor. O óleo de soja é um exemplo, e agora isso mostra o consumidor em uma condição melhor”, afirma Milan.

Somente no mês de agosto, o consumo nos lares brasileiros subiu 7,23%, ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com informações apresentadas nesta quinta-feira (13). Os dados mostram ainda um aumento do consumo de proteína por pessoa a um nível superior ao do pior momento da pandemia.

Foto: Edu Garcia/R7

R7


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *