A briga por causa de spoilers – o famoso “contar o final do filme” – ganhou novos contornos em um shopping paulistano onde estava em cartaz o novo filme do Homem-Aranha. Dentro da sala, durante a sessão de Sem Volta Para Casa na noite de sábado (18/12), três garotos comentaram alguns acontecimentos do filme por duas vezes, segundo relatos. Irritada, uma espectadora sacou um pote de spray de pimenta e acionou o dispositivo contra as crianças.
O episódio se deu no Shopping Higienópolis, no bairro de mesmo nome e de classe média alta. Segundo pessoas que estavam no cinema, a mulher saiu correndo com um acompanhante logo depois de borrifar o spray contra as crianças, mas, por estarem numa sala fechada, os outros presentes também foram atingidos pelo gás. Um relato dá conta de que a agressora segurou o dispositivo por cerca de 15 segundos.
Todos os presentes na sessão deixaram a sala correndo, tossindo e alguns, inclusive, passando mal pelos efeitos de capsaicina, componente das pimentas presentes nas latas. No lado de fora do estabelecimento, outra confusão, já que as pessoas que deixaram a sessão relataram o ocorrido aos que esperavam pelos próximos horários.
Vouchers foram distribuídos àqueles que tiveram a exibição interrompida pelo efeito do gás. A comoção em torno da nova obra do icônico personagem dos quadrinhos já estreou com recordes no Brasil: suas sessões de pré-estreia representaram as maiores vendas do gênero no país pelo site ingresso.com.
Foto: Matt Kennedy / Agência O Globo