(84) 3431 1222

(84) 99914-4880

comercial95fmcn@hotmail.com

Currais Novos – RN

Dois presos fogem da Penitenciária de Alcaçuz, no RN

 Dois presos fogem da Penitenciária de Alcaçuz, no RN

Dois presos fugiram nesta terça-feira (30) do Complexo Penitenciário de Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal. Os detentos escaparam do Pavilhão 5, oficialmente chamado de Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga.

Polícia Penal já está em diligências para tentar recapturar os dois fugitivos.

Os presos são identificados como Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, e Gustavo da Rocha Dias, de 30 anos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os dois internos eram “qualificados para serviços”.

A fuga mais recente no complexo penitenciário de Alcaçuz havia ocorrido em julho de 2021, quando 12 presos escaparam do presídio.

Protesto na Governadoria

A fuga acontece no mesmo dia em que familiares de presos realizaram um protesto em frente à Governadoria do Estado, no Centro Administrativo, cobrando melhores condições para os detentos.

O ato foi realizado por um grupo de cerca de 20 pessoas, que levaram cartazes e faixas com frases como “Preso tem família” e “Chega de opressão no sistema prisional”.

Antes do ato na porta da Governadoria, as famílias fizeram uma caminhada pela Avenida Senador Salgado Filho. Os manifestantes tentaram entrar no Centro Administrativo, mas os portões foram fechados pelos seguranças.

De acordo com os parentes, os presos estão sendo submetidos a condições degradantes nos presídios potiguares. Eles reclamam de alimentação precária e falta de acesso a medicamentos e materiais de higiene.

98fm

Foto: Reprodução